Corinthians bate o Ituano e Segue 100%!



O Corinthians foi ao Interior e fez outra vítima. Com o placar simples sobre o Ituano (1 a 0), em Itu, mesmo não mostrando futebol empolgante, chegou à quarta vitória no Paulista, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada com 12 pontos.
A Fiel torcida estava curiosa para ver como seria o desempenho da nova dupla de ataque, por conta das ausências de Liedson e Emerson, poupados. Não saiu decepcionada, mas certamente esperava algo a mais. É que, com a forte marcação do Ituano, Elton e Gilsinho ficaram praticamente isolados.
Com Alex e Danilo bem marcados e a todo instante tendo de recuar as jogadas para fazer com que a defesa adversária saísse um pouco, a dupla pouco pôde fazer, já que a bola não chegava ou rondava a área sem condições ideais de finalização.
Ao perceber as dificuldades, Tite pediu para Paulinho e Ralf apoiarem um pouco mais, para ajudar a equipe a encontrar espaços. Demorou um pouco para que fosse atendido. Até os dois entenderem o recado, Tite viu o Corinthians levar sufoco em duas jogadas seguidas em chutes de fora da área, um de Evando, que passou ao lado direito do gol de Júlio César, e outro de Kleyton Domingues. O tiro saiu forte, com o pé esquerdo, e obrigou o camisa um a fazer boa defesa.
Quando o Ituano dava a impressão de que aproveitaria o bom momento e apertaria o cerco sobre a defesa corintiana, o Alvinegro saiu um pouco mais de trás e começou a incomodar.
A simples mudança de posicionamento ajudou o Timão a abrir espaços e a encontrar o caminho do gol. Como Danilo recuou para armar e Alex ficou mais solto, as jogadas saíram com maior qualidade e Paulinho abriu o placar aos 32, em chute cruzado, após cruzamento de Gilsinho da direita.
Com a vantagem corintiana, na segunda etapa o jogo ficou mais solto porque o Ituano teve de sair. Assim, os corintianos encontraram espaços, só que falharam nas finalizações.
Aos cinco minutos, Gilsinho roubou na esquerda e rolou para Fábio Santos, que jogou na área. Elton testou livre, mas a bola saiu rente ao travessão. Três minutos depois, Alex entrou livre, recebeu de Fábio Santos mas demorou a chutar e foi desarmado.
Aos 30 minutos, o Timão perdeu a melhor chance de ampliar. Gilsinho cruzou da direita, Alex falhou e, livre de marcação, na marca de pênalti, Elton mandou por cima do gol.
Apesar da deficiência técnica, o Ituano ao menos mostrou aplicação e teve duas boas chances para empatar. Na melhor delas, após cobrança de falta, Jefferson Luiz testou sozinho em cima de Júlio César.