Corinthians oficializa contratação e já inscreve Chen Zhizhao!!!

Divulgação/Corinthians

O chinês Chen Zhizhao é oficialmente jogador do Corinthians. O meia-atacante, que já realizou exames médicos no Brasil, assinou contrato nesta terça-feira e até já está inscrito no Campeonato Paulista.

O clube previa a apresentação do jogador para a próxima semana, mas agora diz que a cerimônia deve acontecer até sexta-feira.

Zhizhao foi revelado pelo Nanchang Hengyuan, da China, e também atuou no Trofense, de Portugal, onde ficou por apenas seis meses. 

A ideia do Corinthians é dar a seu novo reforço a camisa número 200, em referência aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados neste ano. Seria o primeiro passo do ambicioso plano de marketing elaborado pelo agora vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

A expectativa é de que a simples presença de um atleta asiático no Timão abra os olhos do mercado chinês para o futebol brasileiro. A diretoria também quer dar início a um intercâmbio com uma agremiação daquele país para desenvolver o esporte e lucrar com o interesse de sua grande população.

A princípio, a estratégia tem se mostrado bem sucedida. O clube afirma estar sendo diariamente procurado por veículos de imprensa da China, sedenta por informações sobre Zhizhao. Algo parecido acontece com Liedson, ex-Sporting, que é assediado com frequência por jornalistas de Portugal.