Adriano celebra atuação, mas diz: 'Sei que falta muita coisa ainda'!!!

Adriano corinthians gol botafogo-SP (Foto: marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante Adriano comemorou o gol marcado contra o Botafogo-SP, neste sábado, no Pacaembu, mas reconheceu que ainda precisa evoluir bastante para chegar à sua melhor condição no Corinthians. O jogador fez apenas seu segundo jogo como titular do Timão no Campeonato Paulista, o primeiro em que atuou por 90 minutos.
– Sei que falta muita coisa ainda. Estou trabalhando durante a semana para voltar à forma ideal. Estou tranquilo. O Tite me dá tranquilidade para trabalhar e vem conversando bastante comigo. Estou feliz e melhorando. Espero que possa continuar assim – afirmou.
Depois do período de reclusão no CT Joaquim Grava para perder peso, Adriano consegue atuar com mais desenvoltura. Além disso, ele continua fazendo trabalhos extras com o departamento médico para melhorar a condição do tendão do pé esquerdo, operado no ano passado.
– Ainda tenho de fortalecer meu tendão, falta uns 30%. Estou satisfeito, melhorando e treinando bem. Espero continuar tendo oportunidades – ressaltou.
Em sua melhor atuação pelo Corinthians, Adriano quase se consagra no primeiro tempo. Depois de marcar logo aos três minutos, ele teve grande chance de ampliar em cruzamento de Paulinho. O Imperador desviou de cabeça, mas a bola saiu muito perto da trave esquerda de Juninho.
– Vi (dentro), mas não entrou. Está bom. Eles jogaram com os 11 jogadores no campo deles. O Tite pediu para eu não sair muito para os atacantes chegarem até mim.
Na etapa final, Adriano teve ainda outras duas chances de gol. Não marcou, mas deixou boa impressão na Fiel. E evitou o rótulo de salvador da equipe.
– O grupo está muito unido e mantendo um bom nível técnico, o que é muito difícil. Não sou herói, herói é o time inteiro. O gol foi muito bom para eu poder pegar confiança, mais ritmo. Espero continuar assim – disse.
– O grupo sabe da minha dificuldade na semana, o quanto me irrito por não fazer alguns movimentos. Sou um jogador de um porte físico muito grande, demoro para pegar força no tendão. Eles sabem das dificuldades, sabem que posso ajudar mais do que estou fazendo. Eles têm carinho por mim e preciso retribuir – emendou.