Defesa é a arma do líder Corinthians!!!

Foto: Emerson e Liédson em gol do Timão | Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

São Paulo -  A vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé, foi apenas a segunda vez no ano que o Corinthians conseguiu ganhar uma partida por mais de um gol de diferença no marcador. O mérito, por sua vez, só não foi mais exaltado do que a evolução tática do time apresentada ontem: a consistência da defesa, que somou a terceira partida seguida sem ser vazada e a média de um gol sofrido a cada três partidas.
“É importante ter esse equilíbrio na defesa. A equipe tem essa qualidade e, sem tomar gols, fica mais fácil ganhar e o ataque marcar os gols”, enalteceu o goleiro Júlio César, ainda na saída do gramado do estádio do Pacaembu.
“Vencemos outra vez por uma diferença maior que um gol. A primeira foi contra o Guaratinguetá (2 a 0, pela 2ª rodada). Mas o importante é que a gente está ganhando, não importa o placar. E essa consistência na defesa dá mais segurança para o ataque”, prosseguiu o camisa 1, reforçado com o pensamento do lateral-esquerdo Fábio Santos.
“Fizemos um bom jogo contra um time difícil e não sofremos risco em momento algum. Tem que elogiar isso”, destacou o camisa 6, um dos melhores do Timão na sétima vitória do clube na competição - são ainda mais dois empates. “Todos têm a responsabilidade de defender, que é o nosso mérito. Isso mostra nossa força e união”, concluiu Leandro Castán.