Timão não quer esperar muito tempo por Cristian!

cristian em jogo do fenerbahçe (Foto: Reuters)

A diretoria do Corinthians fala abertamente que sua primeira opção para contratar um volante é Cristian, do Fenerbahce-TUR. Mas o Timão não quer aguardar muito tempo pelo negócio. Esperando por novidades do marketing sobre a campanha para arrecadar doações de torcedores, a diretoria de futebol começa a se movimentar em busca de uma outra alternativa para suprir a única carência do elenco.
– Vamos esperar mais alguns dias apenas para ver como fica essa situação da empresa com o marketing. Não dá para aguardar muito tempo porque precisamos de outro volante – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
O Corinthians recebeu de um grupo de investidores um projeto para contratar Cristian por meio de doações da Fiel. Um vídeo do jogador pedindo o retorno ao Timão vazou na internet e atrapalhou o planejamento. O site da campanha (www.voltacristian.com.br) está registrado, mas ainda não apresenta nenhum detalhe sobre como será o funcionamento.
O marketing corintiano, liderado por Luis Paulo Rosenberg, aprovou a ideia e ainda tenta viabilizá-la com a busca de investidores. O problema é o valor pedido pelo clube turno: R$ 16 milhões. O Timão já adiantou que não fará o negócio sozinho por considerar o preço muito elevado, mas até ajudaria se a quantia não fosse atingida – recentemente os paulistas ofereceram R$ 20 milhões pelo meia Montillo, do Cruzeiro.
Caso a estratégia não avance, o Corinthians tem em mãos uma relação de jogadores para a posição. Por enquanto, a cúpula do futebol garante que nenhum contato foi feito. Guilherme, revelação da última Série B do Campeonato Brasileiro, também foi cobiçado, mas o Timão não conseguiu convencer a Portuguesa a negociá-lo.
Com as dispensas de Bruno Octávio e Moradei, o Corinthians tem no elenco apenas os titulares Ralf e Paulinho, além do reserva Edenílson. Willian Arão e Nenê Bonilha são considerados apostas para o futuro e não devem ter muitas oportunidades ao longo da temporada. O zagueiro Wallace poderia atuar improvisado na função, como aconteceu na rodada final do Brasileirão, contra o Palmeiras.