Elton elogia concorrentes, mas não se contenta com a reserva no Timão!

Elton no treino do Corinthians (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)

Com oito opções disponíveis para o setor, Emerson e Liedson largaram na frente na disputa pelas vagas no ataque do Corinthians. A concorrência, porém, promete não desistir de convencer Tite. Apresentado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o centroavante Elton rasgou elogios aos novos companheiros, mas avisa que não se contentará com o banco de reservas.
- É um sonho estar jogando ao lado do Adriano, do Liedson, que eu via pela televisão. Fazer parte desse grupo é uma felicidade muito grande. Sei que vai ser muito difícil por termos grandes jogadores. Vou procurar meu espaço. Tudo vai depender dos treinamentos. Estou me adaptando rápido ao clube – afirmou.

Elton, aliás, foi contratado para ser uma “sombra” do Levezinho e do Imperador. Liedson sofre com problemas físicos, principalmente no joelho direito, enquanto Adriano tem dificuldades para entrar em forma. Por isso, a direção entendeu ser necessário buscar um outro centroavante para não ter surpresas negativas durante a Taça Libertadores.
– Tudo vai depender dos treinamentos. Eu procuro entrar em forma o mais rápido. O Adriano é um excelente atacante, está se dedicando. Só o tempo dirá quem vai ser titular. Só de estar nesse grupo é uma satisfação muito grande – disse.
Com a disputa acirrada pelas posições, o atacante se coloca à disposição até para atuar fora da área. O jogador foi meio campista no início da carreira e só virou centroavante quando chegou ao Santo André.
– No Vasco eu estava atuando como centroavante, fixo na área, mas isso fica para o Tite. Minha posição é centroavante, mas posso jogar como um segundo atacante, como já atuei também. Vamos ver com os treinamentos – explicou.
Além de Liedson, Emerson, Adriano e Elton, o Corinthians conta no grupo com Jorge Henrique, Willian, Gilsinho e Bill. Tite, aliás, terá um problema no próximo mês. O clube pode inscrever apenas 25 jogadores na Taça Libertadores. A tendência é que apenas cinco sejam relacionados para o torneio.
– Esse ano vai haver muitos jogos, todo mundo vai ter sua oportunidade, basta estar preparado. No momento que tiver, é saber agarrar da melhor maneira. Alguém vai ficar fora, mas vou dar meu máximo – prometeu.