Tite blinda elenco contra euforia e pede calma à torcida do Corinthians

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)

Em Fortaleza, na última quarta-feira, a torcida do Corinthians se empolgou com a vitória sobre o Ceará e gritou “é campeão”. Afinal, o Timão abriu vantagem de dois pontos na liderança, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Mas, no clube, o técnico Tite quer evitar que essa euforia mexa com os jogadores.
De qualquer forma, o treinador acha que não é preciso falar muito do assunto, porque a experiência do grupo ajuda a deixar esse clima só para a torcida.
– A grande vantagem do Corinthians é que está sempre pressionado e temos de aprender a conviver com isso. E esse grupo tem a humildade de olhar para trás e saber onde tudo começou. E não começou na grandeza do Corinthians. Não vamos entrar em euforia, porque há respeito à nossa ambição – discursou Tite.
Com todos os ingressos esgotados para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, Tite também pede à torcida que não se empolgue demais.
– Eu tenho de pedir para o torcedor nos ajudar. Não conquistamos nada facilmente e o campeonato está muito equilibrado. Não é por dois pontos na frente que estamos considerando fácil. O grau de dificuldade continua alto – finalizou Tite.
Líder do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Corinthians ainda tem pela frente, além do Atlético-MG, o Figueirense, fora de casa, e o Palmeiras, no Pacaembu.