Mario Gobbi é o novo presidente do Timão!!!

Mário Gobbi  (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Antes mesmo do término da apuração dos votos, o candidato da situação à presidência do Corinthians, Mario Gobbi, já comemora. Ele já pode ser considerado o novo mandatário alvinegro, para o triênio 2012/2014. Paulo Garcia, da oposição, já entregou os pontos.
- Foi (uma eleição) limpa. Não tenho do que reclamar. É difícil combater quem está no poder há 20 anos - disse Garcia.
- Estou emocionado. Ciente da responsabilidade que recai sobre os meus ombros. Isso foi bem pensado, calculado. Tudo farei para que as alegrias sejam dadas ao corintiano. Teremos uma gestão descentralizada, com autonomia para os diretores - afirmou Gobbi.
Delegado por profissão, o novo presidente corintiano era diretor de futebol no início da gestão Sanches. No fim de 2010, ele se afastou do cargo e já pensava em sua candidatura.
Gobbi irá continuar na mesma linha da gestão de Sanches. Estádio do Corinthians, o CT  Joaquim Grava e promessa de concomo as de Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano foram lembradas na campanha e determinantes para a vitória da situação.
Gobbi afirma que pretende dar uma maior ênfase nas categorias de base. Atualmente com o novo centro de treinamento em construção, o esquecimento anterior da garotada foi criticado na gestão anterior.

Está é a terceira vez que uma chapa apoiada por Andrés Sanches ganha de Paulo Garcia. A primeira foi logo após o impeachment de Alberto Dualib, em 2007. Andrés e Paulo brigaram para comandar o Corinthians durante um mandato “tampão”. A eleição ocorreu apenas no Conselho Deliberativo. Logo depois, um novo pleito, com associados, elegeu novamente Andrés. Dessa vez, o atual diretor de Seleções da CBF fez o sucessor. Seu apoio a Gobbi foi determinante.