Focado na Libertadores, Tite poupa três para o clássico com o São Paulo!!!

O Corinthians não terá força máxima no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Assim como Tite vinha ensaiando, o trio ofensivo Alex, Liedson e Emerson será poupado para a estreia da equipe na Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN.
tite willian corinthians treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Com as ausências, Jorge Henrique, Elton e Willian, este último recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, receberão nova chance.
Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Tite comandou um treinamento tático com o time titular, apenas para orientar o posicionamento. Com os 11 jogadores e sem uma equipe adversária, o treinador conversou com os atletas e mostrou como quer que o time se movimente, principalmente sem a bola.

No esquema 4-2-3-1, uma das orientações do técnico no trabalho tático foi conversar com os pontas Willian, pela direita, e Jorge Henrique, pela esquerda, sobre a marcação no clássico. Além deles, Tite também pediu para o time marcar de forma que mantenha o posicionamento dos volantes Ralf e Paulinho à frente da zaga, protegendo os defensores.
douglas corinthians treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


Willian, inclusive, foi orientado pelo técnico para não desgrudar de Cortez. Sempre que o lateral-esquerdo são-paulino avançar, o atacante terá a missão de voltar e impedir a criação de jogadas.

Enquanto os titulares treinavam no campo principal do CT, Liedson, Adriano e Douglas participaram de uma atividade em campo reduzido com os reservas.
O Corinthians deve entrar no clássico com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton.