Tite vê Corinthians Forte para Libertadores!!!

tite corinthians especial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez em 101 anos de história está vivo novamente na mente dos corintianos. Campeão brasileiro e até agora sem perder nenhum jogador considerado titular, o Timão desponta como uma das forças do Brasil para ficar com o título. Tite não esconde o desejo de se consagrar com o troféu mais importante das Américas. O treinador não quer saber de favoritismo, mas aponta o Alvinegro como um sério candidato.
- É difícil falar em favoritismo em uma competição tão equilibrada, com equipes tão boas. Mas vejo o Corinthians muito forte. Vamos chegar para a disputa com a base da equipe campeã brasileira, e isso é muito importante para a continuidade do trabalho – afirmou o comandante.
O Corinthians está no Grupo 6, ao lado de Deportivo Táchira-VEN, Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR. A chave não é considerada a mais forte, mas está longe de ser a mais fraca. Direção, comissão técnica e jogadores querem atenção total com os adversários, sobretudo depois da trágica eliminação na fase prévia de 2011, caindo diante do até então desconhecido Tolima-COL.
- Nosso grupo não é fácil. O Cruz Azul, por exemplo, tem um elenco forte e uma estrutura muito boa. Precisamos estar atentos – acrescentou Tite.
A confiança corintiana está no tempo maior para se preparar. O grupo se apresenta no dia 4 de janeiro. A estreia está marcada para 15 de fevereiro, diante do Táchira, na Venezuela. O primeiro confronto em casa será em 7 de março, frente o Nacional, no Pacaembu. Contra o Tolima, o Timão fez uma breve pré-temporada e, com Ronaldo muito acima do peso, sucumbiu com duas atuações muito ruins.

- Teremos mais tempo para preparar o time, o que não aconteceu no início de 2011. Foram poucos dias de treinamento até enfrentar o Tolima. O grupo ainda não estava bem fisicamente. Agora, vamos poder trabalhar.