Montillo dá aval, e Corinthians enviará oferta ao Cruzeiro na próxima semana


O Corinthians recebeu o sinal verde para avançar na negociação por Montillo. Em um contato por telefone com dirigentes na última sexta-feira, o argentino manifestou o desejo de trocar o Cruzeiro pelo Timão para disputar a Taça Libertadores de 2012. O clube paulista enviará no início da próxima semana uma proposta oficial para os mineiros, mas com um valor bem abaixo dos R$ 36 milhões desejados pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

- Nós fomos falar com o Montillo porque gostaríamos de saber o interesse dele. Se ele não quisesse sair, nós nem continuaríamos a conversar. Mas ele disse que quer jogar aqui. Então, vamos falar com o Cruzeiro e ver o que podemos fazer – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Apesar de ser ídolo da torcida, o armador argentino entende que chegou a hora de trocar de ares. A má campanha da Raposa no Brasileirão e a ausência nas competições internacionais na próxima temporada pesaram na decisão. Campeão nacional e com um elenco forte, o Corinthians entra como um dos favoritos ao título da Libertadores. Além disso, o jogador, de 27 anos, receberia uma boa quantia pela negociação e na assinatura do novo vínculo.
O Timão quer usar o desejo de Montillo como arma para convencer o Cruzeiro a liberá-lo. O clube mineiro, porém, garante que não fará nenhum negócio por menos de € 15 milhões. O valor é considerado irreal até pelo empresário do atleta, Sergio Irigoitia. O Corinthians aceita pagar metade do montante e, possivelmente, incluir algum jogador na transação, o que não agrada aos mineiros.
- Se o Cruzeiro não quiser diminuir, fica inviável. Vamos conversar com toda a diretoria nos próximos dias para ver quanto vamos oferecer. Ele é um grande jogador e temos muito interesse – acrescentou Andrade, que assume interinamente a presidência a partir do dia 16 de dezembro, quando Andrés Sanches se licencia do cargo.

A estratégia do Corinthians em seduzir Montillo tem como objetivo minar as forças de alguns concorrentes, como São Paulo e Flamengo. Os clubes procuraram primeiramente o Cruzeiro, mas as conversas não caminharam. Com o argentino interessado em vestir a camisa alvinegra, o Timão entende que a Raposa dificilmente conseguirá manter no grupo um jogador descontente.
- Nós ainda não falamos sobre salário com o Montillo, mas isso é o de menos. O importante era saber se ele gostaria de jogar no Corinthians – completou o dirigente.