Corinthians X Porcada

Corinthians X Palmeiras: 92 anos do Derby

Com grandes chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians recebe, pela última rodada do torneio, no estádio do Pacaembu, às 17h, o seu maior rival, o Palmeiras. Este clássico promete muita emoção, uma vez que o alviverde pode tirar o troféu das mãos do time de Parque São Jorge. Para tanto, basta vencer seu jogo e torcer pelo Vasco também conquistar a vitória. O alvinegro paulista garante o título com um simples empate, já que lidera a tabela, com 70 pontos, dois a mais que o time carioca.
Por se tratar do clássico mais tradicional da cidade de São Paulo, não é possível cravar que o alvinegro levante o caneco no fim de semana e por isso, o meia Alex garante não querer saber sobre o jogo do Vasco da Gama, contra o Flamengo. “A todo momento, não. Se puder evitar as informações, principalmente no primeiro tempo, é melhor. É uma situação difícil você jogar e, ao mesmo tempo, prestar atenção em outro jogo. O que não pode é mudar o foco e acabar se preocupando mais com o outro jogo do que com o seu. Só depende da gente para sermos campeões”, afirmou.

Precisando apenas de um empate para se sagrar campeão, o camisa 12 corintiano sabe do perigo em apenas se proteger. “Não dá para a gente ficar jogando atrás 90 minutos, é muito tempo para se defender. Temos de buscar uma vantagem logo”, frisou Alex.

Para a ‘final’ deste domingo, o técnico Tite não poderá contar com três atletas importantes dentro do grupo: Ralf e Danilo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Émerson Sheik foi punido pelo STJD pelo pisão dado em Daniel, do Avaí, no dia 30 de outubro.

Dos lados do Palmeiras, a expectativa é grande, afinal o clube pode estragar a festa do arquirrival no domingo. Jogando sem a pressão de conquistar o resultado, o atacante Luan destaca a atmosfera que um dérbi gera no clube. “Em um clássico, os ânimos se acirram e sempre tem uma rivalidade em jogo. Estamos mais tranquilos porque não temos mais objetivos na competição, mas nossa meta é buscar a vitória a qualquer custo para terminar o ano com um pouco mais de dignidade”, falou o atacante.

Para o confronto, o treinador Luiz Felipe Scolari contará com a volta de Maikon Leite, que se recuperou de lesão na coxa. Já o zagueiro Maurício Ramos ainda segue como dúvida para o clássico. Na teoria, o time inicial deverá ser o mesmo que venceu os jogos contra Bahia e São Paulo.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei (Wallace), Paulinho e Alex; Willian, Jorge Henrique e Liédson.
Técnico: Tite.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Leandro Amaro) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Felipão.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA);
Quarto árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE/ASP.FIFA) e Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Data: 04 de dezembro, às 17h;
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.