Com estádio a favor, Timão enfrenta América-MG por vantagem na ponta


Mesmo jogando fora de casa, torcida corintiana será absoluta maioria neste domingo, em Uberlândia. Time mineiro joga últimas fichas contra a degola


Se pretende conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians tem de fazer o seu papel e somar três pontos contra o América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, 33ª rodada. Com 58 pontos, o time do Parque São Jorge ocupa o primeiro posto da competição. O Vasco também tem 58, mas uma vitória a  menos (17 a 16).
Para conseguir se manter à frente, o Timão terá um cenário todo preparado. Apesar de estar a mais de 600 quilômetros de São Paulo, a equipe comandada por Tite se sentirá em casa, pois a torcida alvinegra será maioria. Na intenção de lucrar com a presença dos corintianos em Minas Gerais, o América-MG decidiu colocar 40 mil ingressos à disposição dos visitantes. Às vésperas da partida, quase 30 mil haviam sido vendidos. A carga total é de 53 mil bilhetes.
Além do apoio da torcida, outro ponto a favor da equipe paulista é a péssima fase do Coelho, que não vence há três jogos, está praticamente rebaixado para a Série B e, com apenas 25 pontos, depende de um verdadeiro milagre para escapar da degola. O time mineiro entrou na zona de rebaixamento na sexta rodada e não saiu mais.