Paulo André vê jogo com Botafogo como 'último confronto direto'

   paulo andré corinthians   (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)

Os jogadores do Corinthians encaram a partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu, como o último confronto direto na luta pelo título brasileiro. O time carioca é o quinto colocado com 46 pontos, cinco a menos que o líder Timão, mas ainda tem um jogo a menos (contra o Santos, na Vila Belmiro). Depois do Botafogo, o Corinthians terá pela frente adversários que estão bem longe da disputa pelo título: Cruzeiro, Inter, Avaí, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras.
Segundo o zagueiro Paulo André, a lembrança de que o jogo contra o Fogão é fundamental para as pretensões do Timão no Brasileirão fez com que os jogadores tirassem o pé do acelerador durante a vitória sobre o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu. Todos os três gols do time foram marcados ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe tratou de tocar a bola, esperando o apito final.
- A gente fez os três gols e passou a administrar, até porque tem um confronto direto na quarta-feira, talvez o último até o final da competição – disse Paulo André.
O zagueiro exaltou o poder de superação da equipe, que se viu em crise há algumas semanas, mas voltou aos trilhos e já não perde há quatro jogos.
- Acho que é muito importante apresentar um futebol consistente. Nessa reta final voltamos a crescer, depois de uma queda de rendimento. O time está crescendo, bem coeso e jogando bem. Acho que agora vamos conseguir segurar a liderança até o final.
Questionado sobre o que foi determinante para que o Corinthians retornasse à ponta da tabela, Paulo André respondeu:
- Foi a tranquilidade, a experiência dos atletas, que souberam aceitar as críticas. Estamos dando a volta por cima. Merecíamos a liderança. Agora é ter tranquilidade, falta muito campeonato.